quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Circuito Osmar pode ter o percurso invertido e reduzido em 2014 na Bahia


 Projeto da prefeitura propõe que desfile vá da Rua Chile ao Campo Grande. Iniciativa será analisada para checar viabilidade técnica para implantação. 
A partir de 2014, o circuito do carnaval de Salvador que fica entre o Campo Grande e a Avenida Sete (circuito Osmar) pode ter o percurso invertido, saindo da Rua Chile em direção ao Campo Grande pela Avenida Sete. A proposta da prefeitura é eliminar a passagem dos trios pela Rua Carlos Gomes.
O projeto, que ainda passará por um estudo que vai avaliar a viabilidade técnica, foi anunciado pelo prefeito ACM Neto nesta quarta-feira (13), quando ele teve a primeira reunião com o grupo de trabalho do carnaval, que vai discutir a festa de 2014.
O novo projeto para o circuito Osmar prevê a saída dos trios da Rua Chile, descendo pela Praça Castro Alves e subindo a Avenida Sete de Setembro em direção ao Campo Grande.
Em vez de ir para o Corredor da Vitória, blocos e trios dariam a volta até o Teatro Castro Alves, no Campo Grande, onde deverão se dispersar. O prefeito ACM Neto disse que esta é apenas mais uma proposta para eliminar o desfile pela Rua Carlos Gomes, buscando maior aproveitamento do circuito."Se essa inversão puder acontecer vai ser muito positiva. Primeiro porque ela aproveita melhor a geografia, a fotografia da cidade de Salvador. Depois porque a gente pode transformar esse circuito em um circuito mais atrativo para a cobertura das emissoras de televisão, para cobertura dos veículos de comunicação em geral. Depois a gente pode dar mais conforto e qualidade ao folião e ao artista", disse ACM Neto.
carnaval (Foto: Reprodução/TV Bahia)Projeto prevê circuito Osmar da Rua Chile até o Campo Grande pela Av. Sete (Foto: Reprodução/TV Bahia)

Outras medidas
A prefeitura anunciou também que será criado um novo modelo para camarotes e arquibancadas, ao longo de todos os circuitos, e que serão feitas mudanças também no formato de transporte para o carnaval, com o objetivo de diminuir a quantidade de carros particulares nas ruas.

Segundo a prefeitura, já entraram em estudo mudanças no trânsito para os bairros da Barra e Ondina, e reorganização da ordem do desfile dos trios, mudando os critérios da fila atual.
Segundo a prefeitura, outra medida que deve ser adotada no carnaval de 2014 é aumentar a quantidade de banheiros químicos, que serão instalados com novo modelo. Além disso, foi anunciada também a qualificação e redistribuição de ambulantes. A prefeitura informou que vai manter a proibição da venda de espetinhos de churrasco durante a festa.
Ainda para 2014, vai ser criado um circuito próprio para o Afródromo, que é o desfile de entidades afros. A passagem pode começar pela Praça Castro Alves, passando pela Carlos Gomes em direção ao Largo dos Aflitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página

Postagens populares